
De Araquari para o mundo, os irmãos Luan Frederico e Sandro Lucas protagonizam uma história de superação e fé em Deus onde o talento para vendas se aliou ao desejo de vencer, resultando em um case surpreend nte de sucesso. Seu potente método de vendas transformou a Águia Consultoria Imobiliária na líder catarinense em vendas de lançamen o de imóveis. E a ideia é ir mais longe: a empresa projeta alçar voos mais altos, conquistando a liderança nacional no segmento e marcando território também
nos Estados Unidos.
Por Stella Bousfield | Fotos Os Soares

Luan Frederico e Sandro Lucas
E a estratégia escolhida deu certo: em pouco tempo eles se mudaram da zona rural para a região central de Araquari, dando início ao processo de expansão do negócio, que sempre exigiu grande dedicação dos irmãos. “Mesmo no dia do casamento, a gente foi para a locadora trabalhar, vestidos de noivos ainda”, brinca Sandro. Para expandir a rede, eles se mudaram para Joinville, abrindo fi liais nos bairros Vila Nova e Glória. “A ideia era ser a maior rede de locadoras da cidade”, planejavam. Porém, uma pequena sigla arruinou a grande ideia que iria transformar suas vidas: o DVD. A nova tecnologia ganhou o gosto popular, levando à lona o futuro tão grandioso.
DO DESEJO DO CAVALO AO SONHO DA ÁGUIA
A história épica da Águia Consultoria Imobiliária começou com um cavalo. Sim, um cavalo. Atendendo ao desejo de Sandro Lucas, os pais Paulo Sergio e Doraci saíram de Joinville, junto com os outros dois filhos, Luan e Simone, rumo a Araquari em busca de um sítio para ele realizar o sonho de conquistar o animal de estimação. Com seu olhar empreendedor, Sandro aproveitou a força do animal para lançar a ideia de empregá-lo na limpeza de terrenos na cidade. A atividade rendeu sustento por um bom tempo, mas era pouco para quem ainda queria muito da vida. Através do jeito perspicaz que se tornou sua marca registrada, ele e o irmão perceberam que a pequena Araquari ainda não tinha uma videolocadora e trocaram a atividade rural pelo mundo dos filmes. Pouco a pouco, foram se estruturando no mercado de locação de fi tas VHS. Com baixo orçamento, utilizavam da criatividade para divulgar o negócio: montado na bicicleta presenteada pela namorada Ana Carolina, Sandro percorria a cidade anunciando os principais lançamentos, como o primeiro filme adquirido, “O Guarda Costas”, um grande sucesso de público e bilheteria da década de 1990 estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston.
E a estratégia escolhida deu certo: em pouco tempo eles se mudaram da zona rural para a região central de Araquari, dando início ao processo de expansão do negócio, que sempre exigiu grande dedicação dos irmãos. “Mesmo no dia do casamento, a gente foi para a locadora trabalhar, vestidos de noivos ainda”, brinca Sandro. Para expandir a rede, eles se mudaram para Joinville, abrindo fi liais nos bairros Vila Nova e Glória. “A ideia era ser a maior rede de locadoras da cidade”, planejavam. Porém, uma pequena sigla arruinou a grande ideia que iria transformar suas vidas: o DVD. A nova tecnologia ganhou o gosto popular, levando à lona o futuro tão grandioso.
UM NOVO CAPÍTULO
Sandro ainda lembra da fase difícil. O irmão já tinha se reestruturado no ramo imobiliário a convite do sogro, mas ele ainda estava sem rumo profissional. Demorou um ano até aceitar o convite de Luan para investir no novo segmento. Sandro já havia estruturado uma família e não tinha como aceitar o emprego sem salário fixo, mas resolveu pensar melhor no assunto e acabou mudando de ideia. De roupa nova e cheio de boas perspectivas, foi entrevistado pelo gerente da incorporadora e acabou lançando um desafio ao superior. “Eu perguntei: qual é a renda da pessoa que mais ganha aqui? O gerente informou que o salário era R$ 30 mil e eu respondi: pode apostar que vou ganhar mais”, relembra. Sandro precisou contar com o apoio da esposa, Ana Carolina, que em um primeiro momento ficou desacreditada pela falta de renda imediata, mas resolveu apostar no potencial vendedor do marido.
Logo no primeiro plantão, Sandro mostrou a que veio, fechando a venda da cobertura de um projeto de alto padrão, que seria sucedida pela venda de mais sete apartamentos no mesmo mês. Já como gerente – cargo que conquistou apenas no seu segundo mês de atuação – passou a investir na sua atualização, transmitindo o conteúdo adquirido em reuniões comerciais, motivacionais e de treinamentos com sua equipe. Com o sucesso crescente, foi a vez de Sandro chamar Luan para integrar sua equipe vitoriosa. E a família Frederico novamente surpreendeu, com o irmão sendo um destaque como corretor imobiliário. A equipe tornou-se imbatível, conquistando todos os prêmios em vendas, tanto da imobiliária quanto das construtoras parceiras.
Hoje, Sandro analisa que os bons resultados da dupla se devem ao fato deles terem criado as suas próprias oportunidades, além de dominarem e aprimorarem suas técnicas de vendas. “Vendas é tudo! Quem sabe vender tem uma apólice de seguro contra o fracasso. Um bom vendedor precisa saber lidar com as pessoas e ter a ambição de evoluir, que é a roda motriz que nos move até hoje”, enfatiza.
VISÃO A LONGO ALCANCE
Se atualmente a Águia é uma potência no mercado imobiliário, muito se deve ao feeling de Luan, que encontrou neste nicho a oportunidade para se destacar profissionalmente ao lado do irmão. Com o fechamento das unidades da videolocadora, ele passou a trabalhar com o sogro na construção de um edifício em Joinville, imergindo no universo imobiliário, sem imaginar o quão grandioso o futuro poderia vir a ser.
E foi durante o lançamento do projeto de uma incorporadora que ouviu a notícia que encheu os olhos: o corretor campeão de vendas do empreendimento ganharia como comissão um carro zero quilômetro e R$ 15 mil por unidade comercializada. Era o que precisava para dar a volta por cima. Sem pensar duas vezes, ligou para o irmão falando da boa nova. A iniciativa tinha tudo para dar certo: não precisava de um investimento inicial, bastava apenas ser bom em vendas e relacionamento, talento que o irmão tinha de sobra.
Depois de três anos no mercado, era chegada a hora de alçar um voo solo. Mesmo com receio de empreender devido à experiência difícil das locadoras, os irmãos partiram rumo ao novo propósito. O primeiro cliente foi a Casa Qualitá Empreendimentos, que entregou a eles a missão de comercializar todas as unidades de um edifício comercial no centro de Joinville. Era a oportunidade imperdível para se consolidar no mercado: sem investimentos iniciais e 100% de comissão. “Nós aceitamos a proposta no peito e na raça”, relembram. E, mais do que nunca, colocaram em prática os três pilares que hoje sustentam a empresa: foco, força e fé.
E novamente a confiança se sobressaiu às dificuldades. Eles obtiveram excelentes resultados neste empreendimento e em vários outros que se sucederam. A fama se espalhou pelo mercado imobiliário local, levando a muitos convites de trabalho. Mas eles estavam decididos a acreditar no seu potencial empreendedor novamente.
E foi assim que, em 2011, surge a Águia. Com a obstinação de sempre, eles se tornaram a primeira empresa do Brasil em consultoria imobiliária, com foco em imóveis na planta e operações estruturadas, sempre com uma meta audaciosa: ser a maior e melhor empresa de consultoria imobiliária do país. “Queríamos ser o elo entre a construtora e o cliente final. Dessa forma, teríamos uma vantagem competitiva com os parceiros e clientes através de melhores negociações”, constata Luan. Sandro completa, lembrando que sempre entenderam que atuar com um foco, ser especialista em um nicho imobiliário traria um resultado muito maior ao negócio. Atualmente, a empresa segue este modelo de negócio comercializando apartamentos de construtoras com reputação consolidada no mercado. “Em nossa carteira de negócios, 70% está voltada para investidores que compram para revender. Já vendemos mais de R$ 3 bilhões em imóveis ao longo da nossa história”, contabiliza Luan. São números que impressionam tanto que provocam em Sandro o pensamento que faz questão de ressaltar: “Faça algo tão grande, que as pessoas vão olhar e falar: só pode ter sido Deus”.
Entre os parceiros selecionados estão nomes como Rôgga, Santer, VSK, Grupo Estrutura e Campos Incorporadora, abrangendo desde apartamentos populares a projetos de alto padrão. Em todos, a empresa se destaca pelos resultados. “Há quatro anos, a Rôgga realiza o prêmio “Melhores do ano” e nós ganhamos todos. Também iremos nos destacar nos prêmios da Santer”, comemora. Para alcançar este ápice comercial, a equipe conta com canais de vendas, como relacionamento, visitas, telemarketing, plantões, indicações, além do SAV (Sistema Águia de Vendas), um sistema que integra o time de marketing, pré-vendas e vendas, quebrando barreiras geográficas que alcançam clientes no Brasil e no mundo.

Sandro e Luan com os pais, Paulo Sergio e Doraci (Foto Ana Carla)
O NINHO DAS ÁGUIAS
Luan e Sandro voaram longe porque tiveram uma família que alimentou a fé e a coragem que os incentivaram a acreditar em seus sonhos. “Os nossos pais foram um exemplo de determinação, disciplina e honra”, destaca Luan.
Como reconhecimento da paternidade dedicada, Sandro é só elogios ao pai. “Ele é um cara sensacional, tem uma maneira especial de enxergar o ser humano e consegue criar uma conexão especial com as pessoas. Meu pai vai deixar marcas nessa vida”, orgulha-se. Luan completa dizendo que ele se destaca porque tem um olhar diferente para o mundo. “Meu pai gosta de gente e isso a gente herdou dele”, acrescenta. Eles consideram que a mãe também foi uma fi gura fundamental em sua formação. Dela herdaram, entre outros valores, a disciplina. “A determinação dela não tem igual”, comenta Luan. De uma maneira geral, os dois sempre foram grandes apoiadores dos filhos, mesmo quando a suas ideias pareciam inusitadas demais para ganhar sua confiança.
De casa, eles também herdaram a espiritualidade que sempre permeou os caminhos da família. Os irmãos jamais duvidaram de uma verdade: “Nada poderia ter acontecido em nossa vida sem a presença de Deus”, confessa Sandro com convicção. Os resultados excepcionais em venda, mais do que mérito foi algo muito mais espiritual na visão dos irmãos. “A gente foi muito bem conduzido sempre. É como se Deus estivesse chancelando a nossa entrada no mercado”. Ninguém faria o que a gente fez se não tivesse fé”, confirmam.
Mas, para Sandro, nem sempre foi assim. Ele conta que seu lado espiritual realmente despertou após o nascimento da filha, Gabriela. Hoje, ele vive uma relação intensa com Deus como pastor da Igreja Mais em Cristo, a exemplo do pai, que é pastor na igreja Nascer em Cristo, em Araquari.
NOS PILARES DA SUSTENTAÇÃO
As maiores apoiadoras de Luan e Sandro também foram as esposas, que mesmo diante das dificuldades acreditaram em seus potenciais. Os quatro possuem um estreito relacionamento: os irmãos se casaram com as irmãs gêmeas Ana Carolina e Ana Carla, dividindo até mesmo a cerimônia de casamento.

Sandro com a esposa Ana Carolina e os filhos Paulo e Gabriela (Foto Sol Alves)
Os primeiros tempos foram difíceis e sustentados na fé e na esperança por dias mais prósperos. “A Carol orou muito por mim”, agradece Sandro, lembrando da importância do papel dela em sua história de sucesso. “Foi dela que ganhei a bicicleta para fazer a divulgação das fi tas em Araquari”, recorda. Por apostar no potencial do marido, Ana Carolina sempre continuou confi ante mesmo quando a função como corretor de imóveis não prometia uma renda imediata, o que era considerado improvável para uma família em formação.
Outro momento que Sandro não se esquece foi quando a esposa lhe surpreendeu com uma visita ainda no primeiro plantão no mercado imobiliário. “Ela chegou e me presenteou com o livro O Espírito da Liderança, do Dr. Myles Munroe, e disse: ‘Você vai se tornar um grande líder´. Ela viu algo em mim que nem eu mesmo conseguia enxergar”, conta. Incentivado pelo poder da publicação, Sandro passou a investir em conhecimento, que se tornou um dos alicerces da Águia Consultoria Imobiliária.

Luan, Ana Carla e as filhas Duda e Luana (Foto Sol Alves)
Atualmente, a psicóloga Ana Carolina divide seu tempo entre o marido, os filhos Gabriela e Paulo e as atividades na Igreja Mais de Cristo Joinville, onde integra o Discipulado Mulheres Transformadas. Com mensagens de fé e esperança, ela possui a página no Instagram @carolmirandafrederico onde fala para os seus mais de 6.900 seguidores sobre fé, união da família e o poder da oração.
Luan e Ana Carla também são a prova de que o amor tudo vence. Os dois se conheceram com apenas treze anos em Araquari, casando-se quatro anos mais tarde. “O nosso começo foi para chacoalhar a relação”, brinca. Ela também foi essencial em todas as etapas da vida de Luan, desde a fundação da videolocadora ao reposicionamento no mercado imobiliário. Deste amor sem limites, nasceram as fi lhas Duda e Luana. Assim como a irmã gêmea, Ana Carla também se formou em Psicologia e tem na fé uma de suas marcas registradas.
O AUGE DO NEGÓCIO
Hoje, a empresa conta com uma sede central de três mil metros quadrados localizada no centro de Joinville, além das fi liais da rua Getúlio Vargas, na mesma cidade, e unidades no bairro Batel, em Curitiba; Piçarras e Penha. Um dos segredos para esta expansão é o investimento constante em novos saberes. “Buscar o conhecimento nos levou a um outro nível”, garante Sandro, lembrando o quanto ter ganhado o livro “O Espírito da Liderança” da esposa foi fundamental para expandir sua consciência. A publicação foi o pontapé para estudos nas mais diversas áreas, como desenvolvimento pessoal, liderança, negócios e planejamento estratégico. Entre os autores que inspiraram esta trajetória, estão alguns mundialmente relevantes, como Robert Cialdini, considerado o “padrinho da Infl uência”; o lobo de Wall Street, Jordan Belfort, e a grande autoridade em desenvolvimento pessoal, Tony Robbins, entre muitos outros.
Os irmãos compartilham esta bagagem cultural com o time de 125 corretores que atuam na empresa. Para compor a equipe campeã, a empresa seleciona profissionais inexperientes no segmento imobiliário, mas com um “coração ensinável”, aberto ao desejo de aprender constantemente. “Nós recebemos os profi ssionais do zero e os treinamos com o Método de Vendas da Águia, que inclui desenvolvimento pessoal, profi ssional e espiritual. Aqui, acreditamos que o ser humano tem que ser completo como um todo. Só trabalha bem quem está bem”, explica. Através da metodologia, a corporação formou seus gerentes, nove no total, que coordenam não apenas corretores, mas gestores de negócios. “Precisamos perceber que aqui, dentro da Águia, os nossos profi ssionais estão crescendo, passando de um nível a outro. É por isso que fazemos treinamentos todos os dias”, explica Luan. “A Águia é uma empresa familiar e tem a política com esse viés, de ajudar famílias. Queremos ajudar e mudar o pensamento das pessoas que estão conosco”, complementa Sandro.

Comemoração e motivação nas conferências de vendas
RUMO AO PAÍS DA ÁGUIA
A águia é o símbolo nacional dos Estados Unidos, país que receberá uma fi lial da empresa, na cidade de Orlando, no estado da Flórida. “Queremos oferecer mais oportunidades aos nossos investidores. Nossos clientes já pedem isso. Vamos abrir essa fi lial para atender a demanda reprimida, com uma operação completa, levando investimentos daqui para lá e de lá para cá”, explica Luan. E vai além: “Nosso objetivo é ser a maior empresa de consultoria imobiliária do país, com nossos princípios e conceitos”.
Os primeiros passos já foram dados. Sandro se muda para o território americano em agosto, dando início a uma nova etapa de sua vida. Após conhecer o mercado e legislação imobiliária local mais a fundo, pretende formar, em breve, uma equipe de gestores de venda. “O mercado americano de imóveis está sensacional. Nossas expectativas são excelentes”, garante.
PERSISTÊNCIA E VISÃO DE NEGÓCIO
A marca Águia sintetiza a essência destes dois irmãos que não desanimam com as intempéries da vida. “Esta ave é a única que ao ver uma tempestade não recua, ela sobrevoa as nuvens, assim como nós fazemos”, resume Sandro. O comportamento da águia também se destaca no reino animal por ser uma referência de coragem e força pela sua capacidade de renovar-se constantemente a fim de garantir sua longevidade.
É também uma ave que representa a proximidade com Deus, considerada uma mensageira divina. E foi assim, através de uma passagem bíblica que os irmãos tiveram a confi rmação de sua missão de vida através do versículo Isaías 40,28-31, que diz:
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fi ns da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
Ungidos por Deus e incentivados pelo desejo de cravar seu nome na história do mercado imobiliário nacional e internacional, Luan e Sandro se destacam pelas estratégias que surpreendem o mercado e proporcionam resultados muito além do esperado. Coisas que só quem tem uma visão de águia tem capacidade de realizar.
ONDE ENCONTRAR:
Av. Hermann August Lepper, 25 – Centro
Instagram: @aguiaconsultoriaimobiliaria
contato@aguiaconsultoriaimobiliaria.com